Projeto Reviva o Óleo participa de encontro virtual sobre meio ambiente



27.06.2023

No último dia 20 de junho o projeto Reviva o Óleo, da Brejeiro, participou do Encontro Municipal Virtual PEA-PARDO, de Sales Oliveira, realizado por meio da Plataforma Google Meet.

Nesse encontro os participantes tiveram a oportunidade de dialogar sobre as iniciativas de educação ambiental que estão acontecendo na cidade, podendo conhecer um pouco sobre o Sistema Integrado de Gerenciamento dos Recursos Hídricos e as possibilidades de financiamento das iniciativas em educação ambiental voltadas à água, além do Programa de Educação Ambiental da Bacia Hidrográfica do Pardo, podendo contribuir com o aperfeiçoamento do Programa.

Esse é um empreendimento de iniciativa da Câmara Técnica da Agenda 21 e Educação Ambiental do Comitê da Bacia Hidrográfica do Pardo com financiamento do FEHIDRO – Fundo Estadual de Recursos Hídricos para a Implantação do Programa de Educação Ambiental da Bacia Hidrográfica do Pardo – UGRHI 4”.

O Programa de Educação Ambiental da Bacia Hidrográfica do Pardo – UGRHI 4 (PEA-Pardo) foi elaborado pela Câmara Técnica da Agenda 21 e Educação Ambiental (CTAEA) do Comitê da Bacia Hidrográfica do Pardo (CBH/PARDO).

Este programa não dita as regras do que cada cidade deve fazer para proteger suas águas, mas sim é um orientador e um aperfeiçoador das ações de educação ambiental.

Sales Oliveira, que é cidade parceira do Projeto, faz parte da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo. O Rio Pardo leva água para a população por onde passa, umidificando o ar, regando as plantações e deixando as cidades mais bonitas. Nasce em Ipuiúna, no estado de Minas Gerais, percorre mais de 500 km e desemboca no Rio Grande. Quanta história esse rio tem para contar! Sendo tão importante para a vida de tantas pessoas, tantos animais e tantas plantas, todas as ações de proteção são importantes. E tem muita gente preocupada e fazendo muita coisa para a proteção das águas, só que muitas vezes essas ações são isoladas e uma não fica sabendo da outra.

Com essa preocupação, a Associação Cultural e Ecológica Pau Brasil, situada no município de Ribeirão Preto, está entrando em contato com os 27 municípios sediados na bacia do rio Pardo para divulgar o Programa de Educação Ambiental da Bacia Hidrográfica do Pardo (PEA-PARDO), atualizar o diagnóstico da educação ambiental na bacia e promover, em cada uma destas cidades, um encontro virtual entre os diversos atores locais envolvidos com a gestão e educação ambiental em recursos hídricos.



Ver todas
Voltar
×