Reviva o óleo participa do Programa de Educação Ambiental da Bacia Hidrográfica do Pardo



05.11.2024

Dando continuidade à implantação do Programa de Educação Ambiental da Bacia Hidrográfica do Pardo, o projeto Reviva o Óleo, da Brejeiro, foi convidada a participar, ao lado de gestores, técnicos, educadores e educadoras ambientais de instituições públicas e privadas que integram e atuam na Bacia do Pardo, dos Encontros do PEA-Pardo. Também participaram do evento parceiros e instituições integrantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Pardo (pesquisadores, professores, ativistas, comunicadores, lideranças e ambientalistas), comprometidos em dialogar, formular e implementar políticas públicas de recursos hídricos ou de educação ambiental e demais interessados na reflexão e atuação socioambiental no território da Bacia, a partir da temática da água.

Estes encontros terão como objetivo principal divulgar e compartilhar o Programa de Educação Ambiental da Bacia Hidrográfica do Pardo, coletando possíveis contribuições para seu aperfeiçoamento, capacitar sobre seu conteúdo e ampliar o diagnóstico da Educação Ambiental no município. Após cada encontro, os participantes receberão um exemplar do PEA-PARDO.

Os municípios que fazem parte do Comitê da Bacia Hidrográfica do Pardo – UGRHI 4 são: Altinópolis, Águas da Prata, Brodowski, Caconde, Cajuru, Casa Branca, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Divinolândia, Itobi, Jardinópolis, Mococa, Pontal, Ribeirão Preto, Sales de Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Rosa do Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.

O Projeto Reviva o Óleo participou e explanou as ações que desenvolve em prol a preservação dos rios e destinação do resíduo o óleo de usado, e a oportunidade de novos parceiros que vão trazer muitas oportunidades.



Ver todas
Voltar
×