Bunker One testará biodiesel em embarcações no Brasil em 2022
10.01.2022
A Bunker One, multinacional de origem dinamarquesa que atua no fornecimento de combustíveis marítimos, pretende iniciar, ainda neste mês, testes com biodiesel em parte de sua frota de navios no Brasil. A ideia é adicionar o biocombustível no óleo diesel marítimo, na proporção de 7% (B7), em dois rebocadores que a companhia opera no Rio de Janeiro.
A empresa firmou uma parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para estudar a viabilidade da mistura. Os testes durarão oito meses e demandarão investimentos iniciais de R$ 250 mil a R$ 300 mil da trading de combustíveis marítimos.
O presidente da Bunker One no Brasil, Flavio Ribeiro, afirmou em entrevista ao jornal Valor Econômico, que a experiência se insere no contexto da corrida da indústria mundial de navegação por combustíveis menos poluentes. A Organização Marítima Internacional (IMO, na sigla em inglês) trabalha com uma meta de redução de emissões de carbono de ao menos 50% até 2050, na comparação com níveis de 2008.
A longo prazo, nesse cenário, a Bunker One quer se posicionar como fornecedora global da mistura de biodiesel nos combustíveis marítimos.
Fonte: Jornal e site Valor Econômico
Ver todas
Voltar